• 10 anos do Lab3D:

28 | jun | 2019

Foi celebrados os 10 anos do Lab3D com uma palestra da professora coordenadora do laboratório, demonstrações dos equipamentos de visualização 3D e apresentações dos trabalhos mais recentes.
    Veja as fotos dos 10 anos do Lab3D

• OpenLab:

12 | out | 2012

Vídeo comemorativo pela reabertura do Laboratório de Realidade Virtual e 3D (Lab3D) da COPPE/UFRJ. Veja o vídeo do evento

• Palavrio

08| jul | 2015

Palavrio é o tema da exposição que foi inaugurado, dia 9 de julho, no Espaço Coppe. Associando arte e tecnologia, a exposição exibe uma instalação interativa em homenagem ao Rio de Janeiro, que, em 2015, completa 450 anos de fundação.

Um conjunto de softwares e sensores levam o visitante a uma imersão no som de palavras com terminação “r,i,o” que compõe a obra de autoria do poeta André Vallias e curadoria da professora da UFRJ Heloisa Buarque de Hollanda.

Palavrio é fruto de uma cooperação interdisciplinar entre o Pacc, vinculado à Faculdade de Letras da UFRJ, e a Coppe, por meio do Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (LAMCE) e do Laboratório de Realidade Virtual (Lab3D). Durante a inauguração, ocorreu o lançamento do livro-aplicativo Poesia, com obras de dez poetas, o qual estará disponível, gratuitamente, no iTunes.

• Workshop dos 20 anos da Cláudia Werner como professora do PESC

08 | jun | 2015

Workshop comemorativo de 20 anos da Cláudia Werner como professora do PESC com alunos e ex-alunos: foram apresentados os novos projetos, vídeos com homenagens e brinde de um bloco de notas. Veja as fotos da festa do Workshop de 20 anos