Trabalhos dos alunos de 2014.1
- ArPostIts:
Aplicativo de Realidade Aumentada que facilita reuniões diárias de Scrum. Utiliza Post-Its com marcadores de borda para visualização de tarefas e informações do item de backlog associado ao Post-It, sem perder a possibilidade de escrever no item físico.
Link: http://www.coppetv.coppe.ufrj.br/pages?media=arpostits&faixa=pesc-coppe-videos-experimentais
- BBLocks:
Aplicativo de realidade aumentada que utiliza o ARToolKit que utilizam quatro cartões com funcionalidades que permitem criar e excluir objetos tridimensionais feitos de pequenos cubos.
Link: http://www.coppetv.coppe.ufrj.br/pages?media=bblocks&faixa=pesc-coppe-videos-experimentais
- Tática Aumentada
Esta ferramenta é uma plataforma tática esportiva que se aproximasse das mesas táticas altamente tecnológicas dos programas esportivos, com características de realidade aumentada, utilizando o ARtoolKit e de baixo custo para ser usada em salas de aula por um professor a fim de atrair a atenção dos alunos. A solução deve permitir personalização dos avatares, com vínculo de imagens e a escolha do esporte que está sendo modelado. Além disso, o usuário deve ter a possibilidade de interagir com o modelo mudando o posicionamento dos avatares durante a execução do programa. Tudo isso sem a necessidade de um guia ou manual para compreender seu funcionamento, isto é, deve se esforçar para ser o mais intuitiva possível.
Link: http://www.coppetv.coppe.ufrj.br/pages?media=tatica-aumentada&faixa=pesc-coppe-videos-experimentais
- 4) ASAJ
ASAJ é um aplicativo utilizando realidade aumentada desenvolvido em Unity com a finalidade de auxiliar o aprendizado do usuário ao alfabeto japonês. O usuário controla a aplicação utilizando apenas o movimento das mãos.
Link: http://www.coppetv.coppe.ufrj.br/pages?media=asaj&faixa=pesc-coppe-videos-experimentais
- 5) Provador Virtual
É uma aplicação de um Provador Virtual para óculos, isto é, um software capaz de detectar a face de uma pessoa e exibir o óculos escolhido pelo usuário, como se o mesmo o estivesse usando.
Link: http://www.coppetv.coppe.ufrj.br/pages?media=provador-virtual&faixa=pesc-coppe-videos-experimentais
- 6) cARdapp
Uma aplicação que utiliza as técnicas de realidade aumentada com smartphone e Android que possibilita que o usuário interaja com o cardápio.
Link: http://www.coppetv.coppe.ufrj.br/pages?media=cardapp&faixa=pesc-coppe-videos-experimentais
voltar para o menu Disciplina