Trabalho dos alunos de 2022.2

• Haunted House:
    Aplicação em uma experiência de jogo cooperativa de terror única, no formato de “escape room”. Neste jogo 3D, os jogadores são desafiados a encontrar a saída de uma casa mal assombrada, onde o medo e o suspense estão sempre presentes. Com gráficos realistas e atmosfera envolvente, o jogo cria uma sensação de imersão única, permitindo que os jogadores explorem cada canto da casa em busca de pistas para encontrar a saída.

• Rua das Graviolas:
    O objetivo desta aplicação foi criar um jogo de “visual novel” em Realidade Aumentada que permitisse ao jogador interagir com a história de uma forma única e envolvente. Ao permitir que o jogador faça escolhas que influenciam o rumo dos acontecimentos, a experiência do jogo é ainda mais imersiva e personalizada. Com uma jogabilidade intuitiva e envolvente, a aplicação proporciona uma experiência de jogo cativante e interativa, permitindo que o jogador mergulhe em um mundo de histórias e aventuras. A combinação da tecnologia de Realidade Aumentada com a jogabilidade de “visual novel” oferece um novo e excitante modo de experimentar jogos interativos.
  • Jonas’ Adventure :
    É um jogo 3D inovador que utiliza o conceito de Realidade Aumentada para combinar o cenário virtual do jogo com o mundo real, permitindo que o jogador explore o cenário e controle o personagem principal a partir de qualquer ângulo, por meio da tela e da câmera de um celular. Essa abordagem proporciona uma nova e emocionante forma de jogar o gênero Plataforma, combinando elementos virtuais e reais de uma maneira totalmente nova. Com uma jogabilidade dinâmica e envolvente, Jonas’ Adventure é uma experiência de jogo única que permite ao jogador mergulhar em um mundo interativo e emocionante.
    Link: http://www.coppetv.coppe.ufrj.br/media/jonas-adventure/embed_player?autoPlay=false&watermark=/images/podcasts/3s.jpg