Trabalhos dos Alunos de 2016.1

• Inventário da Humanidade:
    trabalho imagina ser um legado da humanidade para um tempo futuro. É composto por objetos culturais físicos e objetos virtuais inseridos no ambiente expositivo por Realidade Aumentada. Para a escolha dos objetos culturais que serão deixados como marcas da
    humanidade, o laboratório enviará mensagens por meios eletrônicos, solicitando a um público variado que escolha um objeto que deixaria no sentido de compor um inventário da humanidade, numa referência à arte postal. Os objetos, ou melhor a ideia ou descrição de objetos recebidos por email farão parte dessa coleção. Cada um deles receberá um código QR, de modo que, ao se posicionar um celular ou tablet sobre o código, surgirá imagens em Realidade Aumentada mostrando a representatividade desse objeto na humanidade, com informações e referências históricas sobre tais objetos.
    Link: http://www.coppetv.coppe.ufrj.br/pages?media=inventario-da-humanidade&faixa=pesc-coppe-videos-experimentais

voltar para o menu Disciplina